Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tech de Euclideon "É uma treta"

Criador de Minecraft afirma que é aldrabice.

Conforme hoje noticiámos, uma empresa da Austrália, a Euclideon, apresentou uma nova tecnologia que substituiu os normais poligonos para criar imagens 3D por pontos de ligação, ou átomos, como são chamados.

Apesar do que foi mostrado parece algo de espantoso, o criador do famoso jogo Minecraft, Marcus "Notch" Persson , comentou no seu blogue, que não é nada mais que uma aldrabice de um vendedor de banha da cobra.

Notch fala do vídeo de apresentação da empresa, afirmando que foge propositadamente a questões importantes e mais técnicas. Afirma também que o que é mostrado não é nada de novo, que outras tecnologias fazem o mesmo, como o Atomontage Engine e o motor Voxlap.

Apesar de reconhecer que em si é uma tecnologia impressionante, o vídeo mostrado é na verdade uma tentativa de criar hype para poderem ser financiados por um investidor.

Se estiverem interessados em questões técnicas sobre os voxels, pixeis volumétricos, poderão passar pelo blogue de Notch.

Em sua defesa, Bruce Dell, CEO da Euclideon, comentou que a tecnologia não é nenhum engano, explicando ao Kotaku no que se baseia.

Bruce Dell comentou, "Se isto é um engano, então convencemos o governo Australiano que é um engano. E convencemos os nosso diretores e investidores que é um engano. Temos uma garantia governamental, por isso não, não é um engano. Temos demonstrações em tempo real".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários