Team17 encerra projeto NFT de Worms após as críticas das parceiras
Decidiu não seguir em frente com o projeto.
A Team17 anunciou o encerramento do projeto NFT chamado MetaWorms.
Anunciado ontem, o projeto alegadamente amigo do ambiente foi alvo de duras críticas e estúdios indie, cujos jogos foram lançados por esta editora, decidiram criticar o projeto.
Alguns deles, como a Aggro Crab Games, teceram duríssimas críticas à iniciativa da editora e disseram que não voltariam a trabalhar com a Team17, que agora reconhece ter escutado as suas parceiras e decidido cancelar o projeto.
"A Team17 anuncia hoje o final do projeto MetaWorms NFT. Escutamos os nossos colegas de equipa, parceiros de desenvolvimento e as comunidades dos nossos jogos, e as preocupações foram expressadas, e tomamos a decisão de recuar do espaço NFT."
O comunicado da editora de jogos como Hell Let Loose, Golf With Your Friends e The Escapists torna-se assim no mais recente desenvolvimento neste período conturbado em torno dos NFTs na indústria.
Companhias como a SEGA expressaram a mesma vontade de apostar nos NFTs, mas mostrou-se disponível para recuar se os fãs assim desejassem, enquanto a Konami e Ubisoft seguirem em frente contra todos os comentários negativos.