Team17 afetada por despedimentos
Produtora britânica vai despedir funcionários.
A Team17 é a mais recente produtora e editora britânica na lista de companhias a despedir funcionários.
Apesar de recentes lançamentos de sucesso como Dredge, Blasphemous 2 e Moving Out 2, a Team17 está perante uma nova vaga de despedimentos e até o diretor executivo perdeu o seu emprego, de acordo com fontes do VG247, que preferiram manter-se no anonimato.
Os funcionários ficaram a saber hoje de manhã que o seu emprego está em risco, mas ainda não foi comunicada a lista de pessoas que vão ficar sem trabalho. No entanto, outubro será o último mês de muitas pessoas na Team17 e está e a pior forma de começar a semana e o mês.
Um comunicado interno, partilhado pelo site, informa os funcionários de um forte crescimento financeiro do grupo na primeira metade do ano, atribuído ao bom e diverso catálogo de jogos, mas existem imensos elementos adversos que geram momentos difíceis.
A Team17 cita desafios como demasiados jogos de alta qualidade e perfil ao mesmo tempo e grandes descontos aplicados aos títulos, o que causa maior pressão para o departamento financeiro.
Os departamentos de controlo de qualidade e marketing parecem estar entre os principais focos nesta nova vaga de despedimentos.