Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Team Ninja abre o apetite para uma nova licença

Equipa de Ninja Gaiden Sigma 2 promete revelar novidades num futuro próximo.

Durante a GDC, o site Gamasutra teve a oportunidade de entrevistar Yosuke Hayashi, da Team Ninja, onde ele falou sobre a pressão que o estúdio tem sentido para conseguir manter a fasquia elevado deixada pelo antigo líder Tomonobu Itagaki, e onde revelou que a produtora está a trabalhar em vários projectos, incluindo uma nova licença.

A Tecmo e o seu estúdio Team Ninja anunciaram há dias Ninja Gaiden Sigma 2, um remake de Ninja Gaiden 2 com alguns extras, tais como uma nova personagem jogável, um modo cooperativo online e uma série de outras melhorias.

Quando lhe perguntaram como é que a Team Ninja está a reagir à polémica saída do famoso Tomonobu Itagaki, o director de Ninja Gaiden Sgma 2, Yosuke Hayashi respondeu que, "Mesmo que a face, ou o líder, mude, nós esperamos continuar a ser a Team Ninja que sempre fomos. Estamos de volta com toda a força, e não é só com Sigma 2, pois num futuro bastante próximo iremos anunciar novos projectos que temos vindo a trabalhar já há algum tempo."

Quando lhe perguntaram se as mudanças na equipa iam permitir que trabalhassem em novos conceitos que anteriormente não eram possíveis, Hayashi explicou que é difícil encontrar o equilíbrio entre continuar a trabalhar nas suas séries populares e desenvolver algo novo.

"Como Team Ninja, somos mais conhecidos pelas séries Ninja Gaiden e Dead or Alive. Penso que para os nossos fãs, e para a nossa base instalada, eles esperam sempre aquele tipo de coisas que nós fazemos. Mas sim, ao mesmo tempo, nós gostaríamos de experimentar, explorar algo que tem a haver com as produções da Team Ninja, mas podia ser algo que ainda não tivesse sido lançado... esse é definitivamente um dos nossos objectivos e uma das missões que irão continuar na equipa."

Num certo sentido, parece que Hayashi vê em Ninja Gaiden Sigma 2, o primeiro jogo lançado depois da saída de Itagaki, algo que irá provar que são capazes de continuar e que vai apontar para o futuro do estúdio.

"Com Sigma 2, a Team Ninja espera poder satisfazer, e convencer, tanto os fãs hardcore de Ninja Gaiden como os novatos, de que estão perante um grande jogo de acção. Neste momento esse é um dos nossos grandes objectivos."

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários