Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Team Asobi da PlayStation trabalha no seu maior projeto até à data

Criadora de Astro's Playroom quer ir mais além.

A Team Asobi, a equipa criativa que a PlayStation Studios tem no Japão a desenvolver videojogos, afirmou que está a trabalhar no seu maior projeto até à data.

Após Astro's Playroom, disponível gratuitamente em cada consola PlayStation 5 vendida, a Team Asobi está a trabalhar num novo projeto e Nicolas Doucet, diretor do estúdio, disse ao GI.biz que estão a trabalhar em várias ideias ao mesmo tempo.

"Temos uma produção atual e está a correr bem. Mas queremos ter outro grupo para pesquisa e desenvolvimento e queremos o suficiente deste grupo para explorar o máximo de áreas interessantes. Potencialmente, também para começar outros projetos."

Segundo explica, a Team Asobi tem sempre uma equipa extra de lado e enquanto 90% trabalha na produção em curso, esse pequeno grupo de funcionários trabalha nas tecnologias que serão usadas em futuros jogos.

Doucet diz que desta forma está constantemente a roda o talento criativo na equipa para passarem tempo na produção e na pesquisa, trabalhando em tecnologias novas e em novos usos para tecnologias atuais.

O diretor da Asobi não confirmou, mas os rumores dizem que o novo projeto atualmente em desenvolvimento é um novo jogo 3D de ação.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários