Passar para o conteúdo principal

Take-Two tenta encerrar populares mods para GTA Online

Ozark.

A Take-Two Interactive está a tentar encerrar o Ozark, popular menu de mods para Grand Theft Auto Online.

Este menu de mods deixa os utilizadores manipular o jogo, seja na campanha ou no online, permitindo funcionalidade como abate instantâneo, teletransporte, invocar veículos, dinheiro e mais. A Take-Two está a lutar contra os que se dedicam a criar estas batotas e é a vertente online de GTA que mais atenção está a reunir da companhia.

GTA Online no PC está repleto de modders que por vezes destroem completamente a experiência dos outros jogadores e a companhia decidiu seguir a rota legal para tentar travar o caos.

O Ozark está disponível por $25 e a Take-Two Interactive não está mais disposta a tolerar que outros ganhem dinheiro a destruir o seu jogo e os seus advogados estão agora a lutar contra os vários vendedores de mods. Alguns já removeram as batotas, mas outros ainda as vendem.

No meio disto estão a surgir críticas à Take-Two Interactive por estar a atacar as batotas para a campanha de GTA5, uma vez que os jogadores sentem que não prejudica o desfrutar para os outros.

O Ozark foi encerrado no passado dia 10 de Agosto e até o LibertyCity, popular depósito de mods, anunciou que recebeu o pedido para remover os mods Vice Cry: Remastered 1.0, OpenManhunt 1.0.0, Liberty revind, Bullworth - OpenBull 1.0.0, ViIV, Grand Theft Auto V: Bullworth 0.1 [ALPHA], SA2LC, e Liberty City & Vice City v4.0.

O mais curioso é que estes mods trazem para o mais recente jogo locais, cidades, personagens e carros de anteriores jogos na série GTA e apresentam-nos com o mais recente motor de jogo.

Lê também