Take-Two largou o novo projeto do estúdio de Outriders
People Can Fly seguirá a solo.
Após Bulletstorm com a EA, Gears of War Judgment com a Microsoft e Outriders com a Square Enix, a People Can Fly esperava juntar o nome da Take-Two Interactive à lista de parceiras, mas a editora decidiu abandonar o atual projeto no qual colaborava com o estúdio polaco.
A People Can Fly comunicou hoje que recebeu uma carta da Take-Two na qual foi informada da vontade de acabar com o contrato para o desenvolvimento e lançamento do seu próximo jogo. Atualmente conhecido como Project Dagger, esta é uma nova propriedade de ação e aventura que está a ser desenvolvida nos seus escritórios em Nova Iorque.
Roland Lesterlin, diretor de Just Cause 3, lidera este projeto descrito como revolucionário e altamente ambicioso, que perdeu a confiança da Take-Two que nem sequer está interessada em ativar a opção de compra dos direitos sobre a propriedade intelectual.
Sebastian Wojciechowski, CEO da People Can Fly, diz que a colaboração neste projeto encerra de forma amigável e estão dispostos a colaborar com a Take-Two Interactive novamente, se a editora assim o quiser. Uma vez que confiam tanto neste Project Dagger, vão assumir a responsabilidade total pelo desenvolvimento e lançamento.
Atualmente, a equipa prepara a migração para o Unreal Engine 5 e toma as últimas decisões sobre o combate e ciclo gameplay. Uma vez que ainda está em pré-produção, ainda terás de esperar alguns anos por Project Dagger.