Giveaway Instant Gaming: Ganha Jogos e Gift Cards

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Take-Two despede funcionários na Private Division

Diz que as equipas de desenvolvimento não foram afetadas.

A Take-Two anunciou em fevereiro que iria colocar em prática um plano para cortar nos custos e parte desses esforços passam pelo despedimento de funcionários em diversos departamentos e divisões.

Segundo avançado por Jason Schreier, a primeira vaga de despedimentos afetou diversas divisões, mas focou-se especialmente na Private Division. Esta é uma divisão responsável pelo apoio a parceiras independentes.

Schreier diz que os cortes foram efetuados na Private Division e noutras unidades administrativas da Take-Two, o que segundo a companhia serve para alinhar a organização com as prioridades a longo prazo. Além disso, refere que o impacto nas equipas que desenvolvem os jogos foi mínimo.

A Private Division é responsável pelo apoio e lançamento de jogos como Kerbal Space Program franchise, The Outer Worlds e OlliOlli World. Atualmente, está a apoiar os novos projetos que a Moon Studios, Evening Star e Yellow Brick Games estão a desenvolver.

A Take-Two insiste que não se focará nos estúdios de desenvolvimento nesta sua gestão da força de trabalho.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários