Take-Two despede funcionários na Private Division
Diz que as equipas de desenvolvimento não foram afetadas.
A Take-Two anunciou em fevereiro que iria colocar em prática um plano para cortar nos custos e parte desses esforços passam pelo despedimento de funcionários em diversos departamentos e divisões.
Segundo avançado por Jason Schreier, a primeira vaga de despedimentos afetou diversas divisões, mas focou-se especialmente na Private Division. Esta é uma divisão responsável pelo apoio a parceiras independentes.
Schreier diz que os cortes foram efetuados na Private Division e noutras unidades administrativas da Take-Two, o que segundo a companhia serve para alinhar a organização com as prioridades a longo prazo. Além disso, refere que o impacto nas equipas que desenvolvem os jogos foi mínimo.
A Private Division é responsável pelo apoio e lançamento de jogos como Kerbal Space Program franchise, The Outer Worlds e OlliOlli World. Atualmente, está a apoiar os novos projetos que a Moon Studios, Evening Star e Yellow Brick Games estão a desenvolver.
A Take-Two insiste que não se focará nos estúdios de desenvolvimento nesta sua gestão da força de trabalho.
Video game publisher Take-Two is laying people off today in its Private Division label and other divisions, sources tell Bloomberg. Spokesman Alan Lewis says the cuts "will better align our organization with our long-term priorities" and that the impact on dev teams is "minimal."
— Jason Schreier (@jasonschreier) March 7, 2023