Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tactics Ogre: Reborn não usa o estilo HD-2D para se manter fiel ao original

Mas a equipa gosta desse estilo.

Desde Octopath Traveler em 2018 que a Square Enix conquista com os seus JRPGs em estilo HD-2D, mas curiosamente o jogo Tactics Ogre: Reborn não aposta nessa estética visual, algo que está relacionado com o desejo de permanecer fiel ao jogo original.

Hiroaki Kato, produtor, conversou com o IGN e comentou que a equipa nem sequer pensou em usar o HD-2D em Tactics Ogre: Reborn, uma vez que manter o estilo artístico do original foi o plano desde o início.

"Nem pensamos em usar o HD-2D. Brincámos com a ideia de o fazer em 3D, mas o que pensamos a sério foi 'quais as partes principais deste jogo que realmente têm apelo para todos?' No original 2D, é a pixel art muito bem feita, por isso percebemos que não podíamos ter um Tactics Ogre sem esta espetacular pixel art 2D de alta qualidade."

Kato diz que foi exigente apresentar esta estética em alta definição e com grande fidelidade, mas está confiante que conseguiram cumprir a missão com Tactics Ogre: Reborn.

O produtor de Tactics Ogre: Reborn diz que gosta do estilo HD-2D e que se tornou numa forma muito interessante de transmitir experiências, mas neste projeto optaram por algo diferente.

Tactics Ogre: Reborn chegará a 11 de novembro.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários