Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tabata quer deixar-te a chorar com o final de Final Fantasy XV

Quer que o jogo tenha o mesmo impacto de Final Fantasy VII.

Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, contou que a história do jogo merece um final forte e por essa razão espera deixar-te a chorar quando o vejas.

"Quero criar um final muito emocionante para o jogo e quero fazer chorar tanta gente quanto seja possível," contou Tabata em entrevista com a revista Game Informer. "Investes muitas hora a jogar, por isso quando termino um jogo e o final é uma nota seca e não me comove, sinto-me decepcionado. Pelo menos que me faça chorar ou me dê alguma emoção! Quero dar-lhe um final emotivo para os consumidores que investem muito do seu tempo".

Para além disso, Tabata quer que Final Fantasy XV tenha um impacto semelhante na indústria dos videojogos ao de Final Fantasy VII. Não só na questão narrativa como a impactante morte da Aeris, mas também como um produto que atraia novos públicos.

"Temos muitos membros da equipa que estiveram em Final Fantasy VII," comentou. "Eles estão a assumir o desafio de superar esse jogo uma vez mais, o que é muito motivante para eles. VII estabeleceu uma fasquia muito alta para nós, mas serve como um bom objectivo. Trouxe novos públicos, vendas e muitas coisas mais".

Cover image for YouTube videoFinal Fantasy XV - Dawn Trailer - Gamescom 2015 - 1080p

Final Fantasy XV já está há uns bons anos em desenvolvimento, e tudo indica que o jogo finalmente será lançado este ano. Será ainda este mês que a Square Enix nos dará a conhecer a data de lançamento do jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários