Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Switch vendeu mais de 170 mil unidades no Japão na semana passada

Efeito Pokémon.

A chegada de Pokémon Scarlet e Violet significou recordes para a indústria dos videojogos e um grande aumento nas vendas da Nintendo Switch, a consola que há vários anos domina quase por completo o mercado japonês.

Na semana de estreia, foram vendidas mais de 2.5 milhões de unidades físicas dos mais recentes jogos da Game Freak. Os números da Famitsu, complementados pelos oficiais da Nintendo, mostram-nos assim a distribuição de unidades físicas e digitais no Japão. Dos mais de 4 milhões de unidades vendidas, mais de 2.5 milhões foram físicas.

Como seria de esperar, a venda de todos os modelos da Switch aumentou e aproximou-se das 171 mil unidades. A PlayStation 5 ficou em segundo com perto de 33 mil unidades, seguida pela PS4 com perto de 6 mil unidades e as Xbox Series com 1527 unidades vendidas.

Numa semana marcada pela chegada de Pokémon Scarlet e Violet, God of War Ragnarok conseguiu o 3° lugar e está perto das 40 mil unidades vendidas, enquanto a versão Switch de Sonic Frontiers está agora perto das 32 mil unidades vendidas.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários