Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Switch OLED vendeu perto de 1 milhão de unidades em 3 meses no Japão

Ritmo estonteante de vendas.

A Nintendo Switch OLED conquistou os jogadores e a sua performance no Japão é um bom exemplo disso.

A Famitsu revelou as vendas de jogos e consolas nas lojas japonesas e mostra que na semana passada foram vendidas perto de 49 mil consolas Switch OLED no Japão. Isto permitiu à consola aproximar-se do seu primeiro grande marco de vendas.

Até à data, foram vendidas perto de 994 mil consolas Switch OLED no Japão, quase um milhão em 3 meses e uma semana, o que mostra o quão louca foi a procura por este novo modelo, desde o lançamento em outubro.

Na semana passada, foram vendidas mais de 94 mil consolas Nintendo Switch e o modelo OLED representa as já referidas quase 49 mil unidades, mais de metade das unidades vendidas.

Quanto ao modelo original, que a 3 de março de 2022 completará mais um aniversário, está muito perto dos 18 milhões de unidades vendidas. Somando as vendas dos três modelos, já foram vendidas mais de 23.4 milhões de consolas Switch no Japão.

Enquanto a Nintendo Switch domina, a PlayStation 5 e as Xbox Series enfrentam problemas de stock e isso é perceptível nas vendas. Na semana passada, foram vendidas mais de 14 mil consolas PS5 e mais de 2.2 mil consolas Xbox Series.

Na lista de jogos mais vendidos, a Nintendo conseguiu o pleno e a carga é liderada por Mario Party Superstars.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários