Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Switch é a consola mais vendida de sempre em França

Ultrapassou a Wii.

A Nintendo Switch tornou-se na consola mais vendida de sempre em França, ultrapassando a Nintendo Wii que durante todos estes anos se manteve na liderança.

De acordo com a imprensa francesa, uma em cada duas consolas vendidas em França ao longo de 2022 é uma Nintendo Switch e após vender mais de 987 mil unidades no ano passado, o seu total ultrapassou os 7.1 milhões de unidades vendidas.

Com este resultado impressionante, a Switch passou as 6.3 milhões de unidades da Wii em França. A PS4 surge em terceiro lugar com 6 milhões de unidades vendidas. Apenas a DS, uma portátil, conseguiu melhor com mais de 10.6 milhões de unidades vendidas.

Philippe Lavoué, gestor da Nintendo France, destaca o rácio de vendas dos jogos da Nintendo Switch e que perto de 11% dos franceses é dono de uma consola Nintendo Switch. Além disso, refere que 2022 foi um ano histórico para a Nintendo em França.

Pokémon Legends: Arceus foi o jogo mais vendido em 2022, em França, uma lista que inclui ainda nomes como Pokémon Violet, Pokémon Scarlet, Mario Kart 8 Deluxe e Animal Crossing: New Horizons.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários