Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Switch 2 enfrenta problemas com a retrocompatibilidade, diz ModernVintageGamer

Converter os jogos Tegra X1 representa grandes dificuldades.

A Nintendo Switch comemorou recentemente o seu sexto aniversário e num momento em que esperamos pelo anúncio da sua sucessora, muita curiosidade existe em torno do que fará a Nintendo sobre a retrocompatibilidade e como vai gerir a transição de gerações.

Com mais de 122 milhões de unidades vendidas, a Switch é uma das mais populares consolas de sempre e os seus jogadores estão ansiosos para ouvir a Nintendo a confirmar que o seu precioso catálogo de jogos não fica para trás, que os acompanhará e os poderão continuar a jogar na nova máquina.

De acordo com o já conhecido ModernVintageGamer, criador de conteúdos que trabalha na NightDive Studios, a Nintendo poderá estar a enfrentar problemas de compatibilidade com os jogos do hardware atual para o novo e não acredita que a retrocompatibilidade já esteja garantida.

Segundo diz, o chip Tegra X1 da Nvidia existente na Switch é o responsável pelos problemas, pois forçará uma recompilação de todos os jogos para o novo hardware.

"Se a Nintendo deixar o Tegra X1, algo que todos sentimentos ser o mais provável, os atuais jogos Switch não vão funcionar no novo hardware, isto é sem recompilar os jogos para esse hardware."

ModernVintageGamer diz que existem várias soluções para a Nintendo e uma delas é a emulação de software, similar ao que a Microsoft fez nas Xbox Series. As mais recentes consolas da Microsoft permitem emular consolas Xbox e Xbox 360 para jogar jogos dessas gerações.

Isto sugere um grande nível de poder para a sucessora da Nintendo Switch, o que leva ModernVintageGamer a ponderar se as companhias estão dispostas ao árduo trabalho de tornar o novo chip compatível com o Tegra X1.

Outra possibilidade é incluir um chip Tegra X1 em todas as futuras consolas da Nintendo, o que permitiria jogar sem emulação, à semelhança do que a Nintendo fez ao incluir o chip da Gamecube na Wii.

Isto poderá aumentar o custo de fabrico da sucessora da Switch e até forçar a presença de duas entradas, caso o novo formato dos jogos seja diferente, mas permitiria jogar jogos sem emulação e até desfrutar de atualizações de nova geração.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários