Surge apelo ao boicote a Call of Duty em apoio a Nickmercs
Streamers criticam a postura da Activision.
Após a Activision remover a skin de Nicholas ‘Nickmercs’ Kolcheff dos jogos Modern Warfare 2 e Warzone 2, começaram a surgir apelos ao boicote a esses títulos como parte de um protesto contra a atitude da companhia e como apoio ao jogador.
Kolcheff viu-se no centro de uma nova polémica após comentar um vídeo sobre um protesto contra o mês do Orgulho numa reunião de encarregados de educação em Glendale, nos Estados Unidos. A sua frase gerou críticas e levou a Activision a remover a sua skin dos jogos.
Após a Activision confirmar publicamente que o comentário foi o motivo pelo qual a skin de Kolcheff foi removida, surgiram inúmeras mensagens de apoio ao líder dos FaZe Clan e críticas à postura da Activision, incluindo de figuras tão conhecidas quanto Dr. Disrespect.
Kolcheff assegura que não se pronunciou contra as comunidades LGBTQIA+ e como alguém que acabou de ser pai, apenas defende o direito de cada pai falar com o seu filho sobre determinadas temáticas e que esse não é o papel das escolas.
Diversos jogadores e streamers começaram a comentar a decisão da Activision com #IStandWithNICKMERCS, que se tornou num dos assuntos mais comentados no Twitter dos Estados Unidos, e entre mensagens de jogadores que decidiram desinstalar os jogos, foram partilhadas mensagens de apoio a Kolcheff.
O streamer m0E reagiu e disse "nunca mais volto a jogar cod. essa porcaria que se lixe", enquanto SantanaTheGuy escreveu "eu apoio o NICKMERCS. Deixem as nossas crianças em paz! Esta cultura de cancelamento está a ficar fora de controlo! Mas quando um videojogo decide começar a tomar posições políticas ao invés de corrigir o jogo, tu sabes que algo não está certo!"
"COD morreu para mim! O Nick não disse nada de errado," escreveu o streamer Bruskiiz. "O seu comentário não foi anti-LGBTQ e as pessoas estão a perder a cabeça. Hoje em dia, se tens alguma opinião sobre algo és rotulado de qualquer coisa 'fóbico'. Triste mundo em que vivemos! Eu apoio o NICKMERCS."
O streamer EmacPlays escreveu "deixam as crianças ser crianças. A escola é sobre Matemática, Ciência, História, etcs. Existe um local e hora para tudo e não é aí."
Who’s running Call of Duty PR and Marketing now?
— Dr Disrespect (@DrDisrespect) June 9, 2023
Same people from the purple snakes?
Pathetic.
I stand with @NICKMERCS
— SantanaTheGuy (@SantanaTheGuy) June 9, 2023
Leave our kids alone! This Cancel Culture is getting way out of hand!!
But when a video game decides to start taking political sides instead of fixing the game you know well that ain't right!! 😡https://t.co/lxn95xADse
I stand with @NICKMERCS .
— Eric (@EmacPlays) June 8, 2023
Let kids be kids. School should be about Math, Science, History etc.
There is a time and place for everything and it’s not then.
COD is dead to me! Nick said nothing wrong!
— Bruskiiz (@Bruskiiz) June 9, 2023
His comment wasn't anti-lgbtq and people are losing their mind.
If you have an opinion about anything these days you're labeled something ''phobic''.
Sad world we live in! I stand with @NICKMERCS pic.twitter.com/bJMaU5XvN8
I actually cant believe this. Im ok never playing cod again. fuck that shit. https://t.co/x1F9NfYjup
— mOE (@m0E_tv) June 9, 2023