Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Surge apelo ao boicote a Call of Duty em apoio a Nickmercs

Streamers criticam a postura da Activision.

Image credit: Imagem da Activision

Após a Activision remover a skin de Nicholas ‘Nickmercs’ Kolcheff dos jogos Modern Warfare 2 e Warzone 2, começaram a surgir apelos ao boicote a esses títulos como parte de um protesto contra a atitude da companhia e como apoio ao jogador.

Kolcheff viu-se no centro de uma nova polémica após comentar um vídeo sobre um protesto contra o mês do Orgulho numa reunião de encarregados de educação em Glendale, nos Estados Unidos. A sua frase gerou críticas e levou a Activision a remover a sua skin dos jogos.

Após a Activision confirmar publicamente que o comentário foi o motivo pelo qual a skin de Kolcheff foi removida, surgiram inúmeras mensagens de apoio ao líder dos FaZe Clan e críticas à postura da Activision, incluindo de figuras tão conhecidas quanto Dr. Disrespect.

Kolcheff assegura que não se pronunciou contra as comunidades LGBTQIA+ e como alguém que acabou de ser pai, apenas defende o direito de cada pai falar com o seu filho sobre determinadas temáticas e que esse não é o papel das escolas.

Diversos jogadores e streamers começaram a comentar a decisão da Activision com #IStandWithNICKMERCS, que se tornou num dos assuntos mais comentados no Twitter dos Estados Unidos, e entre mensagens de jogadores que decidiram desinstalar os jogos, foram partilhadas mensagens de apoio a Kolcheff.

O streamer m0E reagiu e disse "nunca mais volto a jogar cod. essa porcaria que se lixe", enquanto SantanaTheGuy escreveu "eu apoio o NICKMERCS. Deixem as nossas crianças em paz! Esta cultura de cancelamento está a ficar fora de controlo! Mas quando um videojogo decide começar a tomar posições políticas ao invés de corrigir o jogo, tu sabes que algo não está certo!"

"COD morreu para mim! O Nick não disse nada de errado," escreveu o streamer Bruskiiz. "O seu comentário não foi anti-LGBTQ e as pessoas estão a perder a cabeça. Hoje em dia, se tens alguma opinião sobre algo és rotulado de qualquer coisa 'fóbico'. Triste mundo em que vivemos! Eu apoio o NICKMERCS."

O streamer EmacPlays escreveu "deixam as crianças ser crianças. A escola é sobre Matemática, Ciência, História, etcs. Existe um local e hora para tudo e não é aí."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Call of Duty: Warzone

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários