Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Super Punch-Out! - 3DS Virtual Console - Retro

Boxe com selo Nintendo.

No seguimento das recentes entradas para a Virtual Console da Nintendo 3DS, Super Punch-Out!! é um dos jogos que se segue. Este jogo de boxe clássico lançado para a Super Nintendo em 1994 praticamente dispensa apresentações. Sequela de Punch-Out lançado para a NES uns anos antes, herda grande parte das mecânicas não apenas do jogo da clássica consola 8 bit da Nintendo mas da versão arcada, na qual se encontra a origem da série.

E embora a versão NES tenha apresentado uma jogabilidade tipicamente arcade, tinha as suas limitações. De alguma forma Super Punch-Out aproximou-se bem mais da versão arcade, conseguindo um Mac não só maior mas próximo da personagem apresentada na recreativa. Em quase todas as áreas o jogo foi um sucesso, superiorizando-se à versão arcade. Sprites mais detalhados e coloridos, com um Mac transparente e sem aquela estrutura algo similar a arames. A jogabilidade foi retocada. Desapareceram os corações e as estrelas, regressando a barra de KO.

O esquema de golpes é muito simples o que não significa combates simplificados. Os primeiros oponentes do "modo tour" não se defendem muito bem e atacam de forma previsível, mas se subirmos no ranking dos 16 lutadores teremos de agir com precisão e rapidez a fim de levar de vencida os combates, para não esquecer os golpes especiais que baralham ainda mais as nossas acções e nos desconcentram.

Super Punch-Out! é um bom cartão de (re)visita para a SNES, podendo agora ser jogado numa New Nintendo 3DS. Os fãs reconhecerão imediatamente a jogabilidade, proveniente da versão arcade, bem como o seu humor constante, mas que por força de outros títulos mais sonantes de acção, plataformas e puzzles, não é vulgar encontrá-lo no top 10 de uma SNES, embora tenha mérito e ofereça argumentos para lá estar.

Marcado com

Sobre o Autor

Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes