Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Super Mario Odyssey contorna a falta de HD Rumble na Switch Lite

Para apanhar todas as Power Moons.

Quando a Nintendo apresentou a sua híbrida Switch, o HD Rumble foi promovido como uma das suas mais pertinentes novidades e que teriam um impacto no gameplay dos seus jogos.

Títulos como Super Mario Odyssey atestam isso e mostram como essa vibração de alta fidelidade pode ser usada de forma engenhosa enquanto meio de interacção entre o jogo e o jogador.

Em alguns locais do jogo, terás de estar atento à vibração para descobrir todas as Power Moons, algo que não poderás fazer na nova Nintendo Switch Lite, que não apresenta qualquer tipo de vibração.

No entanto, tal como demonstra o GameXplain, Super Mario Odyssey inclui uma forma de contornar a ausência do HD Rumble na Lite - o ecrã treme quando passas pelo local com a Power Moon e que faz a Switch padrão vibrar.

Esta é uma forma engenhosa de contornar a ausência de vibração na Nintendo Switch Lite, o novo modelo da consola da Nintendo que foi optimizada para o formato portátil.

Se quiseres saber mais desta nova Switch Lite, o Digital Foundry analisou e ficou encantado com esta versão exclusivamente portátil da Switch.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários