Skip to main content

Super Mario Bros. Wonder não teve prazos durante a sua fase de protótipo

O que incentivou a criatividade da equipa.

Crédito da imagem: Nintendo

Super Mario Bros. Wonder promete ser um dos Super Marios mais inovadores e originais dos últimos tempos, com uma série de novas mecânicas que refrescam o seu gameplay clássico. E isso não é por acaso.

Takahasi Tezuka, produtor do jogo, revelou que os criativos envolvidos no seu desenvolvimento não tiveram prazos durante as primeiras fases do design de Wonder.

E entrevista à Wired, o produtor disse o seguinte: "Eu queria evitar que as pessoas dissessem: 'Não vamos conseguir cumprir esse prazo, é por isso que não o fizemos". Ele destaca ainda que a decisão de eliminar completamente os prazos de entrega e libertar as equipas de desenvolvimento de enormes pressões incentivou a criatividade e as ideias.

Shiro Mouri, diretor do jogo, acrescentou o seguinte sobre as declarações do seu colega: “O número de ideias que tivemos foi provavelmente superior a 2.000”. Depois, foi uma questão de reduzir esse número e refinar aquilo que tinham.

Vale a pena recordar que Wonder têm a capacidade de transformar completamente os níveis de maneiras únicas e inesperadas. Este próximo lançamento da Switch também tem muitas outras novidades, como power-ups de elefantes e flores tagarelas.

Podes ver tudo em maior detalhe no site da Wired. Super Mario Bros. Wonder chega em outubro.

Lê também