Skip to main content

Suda51 não vai reduzir a excentricidade para evitar críticas nas redes sociais

Não quer aderir ao politicamente correto.

Image credit: Grasshopper Manufacture

Goichi Suda, conhecido como Suda51, assegura que a sua Grasshopper Manufacture não vai reduzir a excentricidade do seu conteúdo apenas para escapar às controvérsias nas redes sociais.

Suda diz que "existe imenso disso nos jogos que fazemos, mas honestamente, não é realmente algo no qual pensamos quando criamos um jogo. Começamos com um cenário e personagens, não nos sentamos a pensar 'ok, vamos colocar estes temas adultos' ou 'vamos meter esta personagem a falar assim'," disse Suda ao VGC.

"Sento-me e penso no cenário e deixo fluir a partir disso e quando os personagens começam a ficar mais completos, a forma como falam e o seu aspecto também ganha mais forma. Simplesmente deixo-os crescer de uma forma que sinto que iriam crescer naturalmente nesse processo criativo."

Suda diz que não coloca temas adultos ou arrojados nos seus jogos de propósito, mas também não se coíbe de o fazer se o processo criativo seguir nesse sentido.

"Honestamente, não me vejo a meter travões ou a tentar, conscientemente, abrandar, simplesmente porque não é a nossa forma de fazer as coisas."

Além disso, explica que podem eventualmente alterar ou remover conteúdos do jogo durante o desenvolvimento, mas fazem isso como parte do processo criativo e não a pensar nas receção das pessoas.

Lê também