Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sucker Punch explica porque continua a fazer jogos exclusivos para a Sony

Divertimento parece ser a palavra chave.

A produtora Sucker Punch estreou-se no desenvolvimento de jogos há 10 anos atrás num jogo para a Nintendo 64. Desde então a produtora tem-se mantido fiel à Sony criando títulos em exclusivo para as plataformas da companhia nipónica, incluindo a série Sly Cooper e o seu mais recente sucesso inFamous.

Brian Fleming, fundador da empresa, falou sobre a forte relação da Sucker Punch com a Sony, explicando que a exclusividade tem mais a ver com o facto de se divertirem com aquilo que fazem do que com dinheiro.

Segundo Fleming, apesar de um jogo multiplataforma dar-lhes muito mais visibilidade ele diz que, "introduz uma série de problemas, compromissos e dificuldades que não fazem com que criar jogos seja muito divertido. Na verdade, penso que muito do divertimento desaparece a partir daí."

Apesar dele sublinhar sem quaisquer reservas que o estúdio está na indústria para ganhar dinheiro, Fleming acrescenta que "temos de ter cuidado para não sermos gananciosos." Ele acrescenta que o dinheiro tem de ser ponderado sobre as outras coisas, como o facto de gostarem daquilo que fazem, das relações que têm com a editora e da qualidade do jogo.

Read this next