Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sucessora da Switch contribuiu para um investimento de $880 milhões da Nintendo na pesquisa e desenvolvimento

Valor recordista.

A Nintendo investiu um valor recordista na pesquisa e desenvolvimento, consoante se prepara para trabalhar e apresentar a sucessora da Nintendo Switch, que manterá total compatibilidade com a atual consola.

Segundo revelado aos investidores e tal como descrito pelo analista Daniel Ahmad, a Nintendo investiu perto de $880 milhões na pesquisa e desenvolvimento, maior do que o valor gasto em qualquer outro anterior ano fiscal, o que revela como está a meio do desenvolvimento de uma nova consola.

Além disso, de acordo com as informações partilhadas pelo analista David Gibson, sitiado em Tóquio, os responsáveis pela Nintendo explicaram que parte do investimento foi feito na Nintendo Switch, que está a meio do seu ciclo de vida, mas também investiram na sua sucessora.

"Ainda estamos a meio do ciclo de vida da Switch, por isso o software e os custos do outsourcing estão a aumentar para a Swith, o principal fator. Além disso, o custo por jogo está a aumentar e precisamos de manter um certo nível da escala," disseram os responsáveis da Nintendo quando questionados sobre onde o dinheiro estava a ser gasto na pesquisa e desenvolvimento.

"Também estamos a investir no online. Apesar de ser necessário a meio do ciclo da Switch investir na próxima plataforma, onde o hardware e software integrado vão continuar."

Desta forma, a Nintendo confirma oficialmente que já trabalha numa nova consola.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários