Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sucesso de Ghost of Tsushima incentivou a criação de Like a Dragon: Ishin

Deu a motivação que a Sega precisava.

A Sega surpreendeu o mundo ao anunciar Like a Dragon: Ishin!, um remake Unreal Engine 4 do título lançado originalmente em 2014. Ao contrário de efetuar uma mera localização, a Ryu Ga Gotoku Studio trabalha num remake completo que será apresentado em todo o mundo em fevereiro de 2023.

Segundo Masayoshi Yokoyama, em conversa com o Fanbyte, uma das grandes motivações para acreditar que o ocidente tem interesse neste jogo nem sequer foi a explosão de popularidade da série Yakuza (agora chamada Like a Dragon, tradução literal de Ryu Ga Gotoku), mas sim o sucesso de Ghost of Tsushima.

"Vimos o sucesso que Ghost of Tsushima teve e como era um ambiente muito japonês feito por americanos, isso deu-nos a confiança que Ishin também teria sucesso na América," disse Yokoyama.

Até ao sucesso do título da Playstation Studios em 2020, a Sega e a Ryu Ga Gotoku não acreditavam que teria sucesso fora do Japão, onde Ishin recebeu imensos elogios.

Além de um grande esforço de localização para um título derivado de uma série que não vendia particularmente bem, um jogo num ambiente tão japonês foi visto como um grande risco. A Sega preferiu focar-se em localizar Yakuza 0 e Yakuza 5 e deixar Ishin, mas tudo mudou com Ghost of Tsushima.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários