Skip to main content

Sucesso de Elden Ring não interferiu com os próximos projetos do estúdio

Não querem que as vendas influenciem a arte.

Image credit: FromSoftware

Hidetaka Miyazaki, diretor de Elden Ring e da série Dark Souls, comentou que o sucesso comercial e a aclamação da crítica conquistados por Elden Ring não afetaram os próximos projetos.

Em conversa com o IGN, na qual falou do seu interesse por jogos multijogador, Miyazaki foi questionado se o sucesso de Elden Ring mudou os planos para o futuro e interferiu com os projetos que estão em desenvolvimento. Na sua resposta, assegurou que não.

"Obviamente, Elden Ring é um sucesso comercial. Todos sabem disso, mas não afetou o que vamos criar em seguida. Basicamente, continuamos a criar o jogo que queremos criar, essa é a nossa política. É muito simples."

Miyazaki diz que foi uma experiência muito boa para ele e para a equipa trabalhar em Elden Ring, com momentos de entusiasmo e outros de incerteza. Segundo diz, também não conseguiram realizar certas coisas no jogo, mas o mais importante é que querem continuar a desfrutar de liberdade criativa.

"Seja qual for o caso, foi uma experiência muito boa e basicamente, queremos continuar a criar jogos com uma grande perspetiva sobre o mundo de jogo e deixar os jogadores sentir o espírito da aventura."

Armored Core 6: Fires of Rubicon, agendado para 2023, será um exemplo disso, um jogo diferente de Elden Ring e que, apesar de partilhar muito da identidade da FromSoftware, não seguirá á risca a fórmula desse recente mega sucesso.

Lê também