Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Street Fighter IV ao encontro da arte

Arte e videojogos novamente de mãos dadas pela mão de Dave White.

O fervor pelo recente Street Fighter IV não radica apenas nos servidores das partidas em rede, nem nos périplos pelos modos individuais. Para dinamizar o lançamento recente do jogo a Capcom acolheu o conhecido mestre britânico Dave White para fazer um quadro alusivo à mais recente produção da Capcom concebida pela mente de Yoshinori Ono.

Numa tela de dois metros por dois metros e meio, o artista britânico, que já desenvolveu trabalhos para a Nike e também Coca-Cola, desenhou a preto e branco a zona do rosto de Ryu, lutador lendário da série e um dos mais requisitados nas partidas em rede para desespero dos jogadores que votam constantemente num rodízio de lutadores.

Para a realização desta obra foi fundamental o estimado carinho que o autor da obra nutre pela série. "Nos últimos 18 anos joguei Street Fighter sobre as mais variadas formas e versões. Para mim e para outros tantos jogadores, é mais do que um videojogo, é uma total obsessão pela forma de estar. Algo muito próximo da estrutura complexa do xadrez, cada jogo é diferente e todos os segundos oferecem diferentes possibilidades e oportunidades, risco e drama. Por isso eu jogo."

Diga-se que o quadro pintado unicamente a preto tem um valor estimado de sete a dez mil libras.

Marcado com

Sobre o Autor

Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Comentários