Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Street Fighter II faz 20 anos

Chegou às arcades em Março de 1991.

Foi no longínquo ano de 1991 que Street Fighter II surgiu nos salões recreativos. Sobre uma placa CP System de 10 MHz capaz de oferecer uma resolução de 384x224, que a Capcom lançou um dos maiores êxitos da sua história.

O jogo foi renovando-se com sucessivas revisões anuais até 1994, passando dos oito personagens originais (Ken, Ryu, Chun Li, E. Honda, Blanka, Zangief, Dhalsim e Guile) mais os quatro bosses finais (Balrog, Vega, Sagat e M. Bison), para doze (os bosses passaram a ser jogáveis) e, finalmente a dezasseis (T-Hawk, Cammy, Dee Jay e Fei-Long), mais Akuma como o mais temível inimigo.

Alcançou grandes sucessos também nas suas adaptações domésticas, e foi um dos marcos mais importantes da era dos 16 bits para avivar a concorrência entre a Super Nintendo e a Megadrive.

Recentemente regressou à actualidade através de uma revisão em alta definição para as consolas Xbox 360 e PS3, através das plataformas de distribuição digital.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários