Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Street Fighter 6 terá opção de input delay reduzido na PS5 e Xbox Series

Só para quem tem um ecrã com 120 Hz.

A segunda beta fechada de Street Fighter 6 está a caminho e inclui uma novidade extremamente relavante comparativamente à primeira versão da beta.

De acordo com os detalhes oficiais da Capcom, foi adicionada uma opção para reduzir o input delay (latência dos controlos) no menu dos gráficos.

Tal como explicado pela Capcom, "ligar esta opção reduz o tempo entre o registo dos botões e a ação no ecrã. É especialmente útil se tens um monitor capaz de 120 Hz na PlayStation 5 e Xbox Series X | S".

A versão PC também tem esta funcionalidade, que pode ser alcançada desligando o Vsync, e aumentando a taxa de atualização para 120 Hz ou mais.

É uma funcionalidade de grande importância no contexto dos jogos de luta, em que o registo dos controlos é crucial para reações e execução de combos.

Deste modo, os jogadores da PS5 e Xbox Series S | X com um ecrã de 120 Hz terão uma vantagem perante os demais.

A segunda beta fechada de Street Fighter 6 estará disponível de 16 a 19 de Dezembro no PC, PS5, e Xbox Series. Os interessados podem registar-se no site da Capcom.

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários