Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Street Fighter 6 pretende reimaginar Street Fighter 2, diz diretor

O jogo chega em 2023.

O diretor de Street Fighter 6, Takayuki Nakayama, deu uma nova entrevista onde revela que o novo jogo da saga tem como objetivo reimaginar Street Fighter 2.

“Definitivamente estamos a enfrentar muitos desafios com a produção e desenvolvimento deste novo jogo”, diz Nakayama, “mas em termos de títulos anteriores, estamos definitivamente de olho no clássico Street Fighter 2. Estamos à procura de formas de reimaginar Street Fighter 2 e interpolá-lo numa estética e cenário visual moderno.”

Para além de Street Fighter 2, Nakayama fala ainda sobre as outras inspirações retro que estão na base de Street Fighter 6, dando como exemplo os locais de Final Fight da Capcom, e a arte e música do spin-off de Street Fighter 3, Third Strike.

“Final Fight é uma grande influência”, diz Nakayama. “Com o novo modo da tour mundial que acabamos de apresentar, o ponto de partida é Metro City, um dos palcos mais famosos de Final Fight. Acho que a direção e a música de Street Fighter: Third Strike combinaram muito bem com o trabalho e foram fundamentais. A cultura Street Fighter sempre teve afinidade com o hip-hop, e foi isso que adotamos."

Por fim, o diretor debruça-se ainda sobre os comandos do jogo, afirmando que um novo tipo de controlos modernos serão introduzidos no jogo que irão ajudar os jogadores menos experientes a executar movimentos especiais com mais facilidade.

Podes ver a entrevista completa no site do PCGamesN. Confere o trailer de Street Fighter 6 já a seguir.

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários