Skip to main content

Street Fighter 6 feito a pensar nos eSports

Desde o primeiro momento.

Street Fighter 6 está posicionado para chegar pronto para retificar os erros cometidos no jogo anterior, com esforços da Capcom para saciar o apetite de quem prefere apostar no singleplayer.

No entanto, Haruhiro Tsujimoto, presidente da Capcom, diz que desde o primeiro momento a equipa de desenvolvimento começou a trabalhar em Street Fighter 6 com os eSports como um dos principais focos, o que levou a equipa a trabalhar no projeto em torno deste objetivo.

"A Capcom também se foca nos esports, mas quando trabalhei em Street Fighter 4, tal cultura ainda não estava enraizada no Japão, e a JeSU ( Japan eSports Union) foi lançada enquanto Street Fighter 5 estava em desenvolvimento," disse Tsujimoto.

"Street Fighter 6 foi desenvolvido desde o início com os eSports em mente, por isso acredito que seja muito empolgante."

Street Fighter 6 chegará a 2 de junho de 2023 e promete tornar-se num dos principais jogos de luta nos esports, um objetivo que significará sucesso para os esforços da Capcom.

Se a companhia conseguir satisfazer os fãs que apenas desejam desfrutar de uma boa experiência local e ainda servir um bom entretenimento eSports, terá alcançado o seu principal propósito.

Lê também