Streamers insultados por jogar Hogwarts Legacy
Alguns até pararam de jogar.
Hogwarts Legacy está pronto para se tornar num dos maiores lançamentos do ano, mas nestas primeiras horas de acesso antecipado estão a surgir algumas situações que contrariam todo o propósito de um videojogo, que é divertir a pessoa e ajudar a escapar aos dramas da realidade.
Devido à controvérsia em torno de J.K Rowling, autora dos livros Harry Potter, especificamente os seus comentários em relação à comunidade transgénero, Hogwarts Legacy foi alvo de duras críticas e pedidos de boicote. Com a chegada do jogo às lojas, as atenções que está a atrair chegam acompanhadas por duras críticas quem o está a jogar.
Ao longo das primeiras horas, streamers foram insultados por jogar Hogwarts Legacy e se Girlfriend Reviews teve mesmo de parar porque já não conseguia aguentar tantos insultos, xQc não parou e nem sequer se calou, criticando duramente os que estão a criar um ambiente tóxico em torno do jogo.
O streamer xQc não parou e mesmo sabendo que podia perder fãs, comentou que "as pessoas financiam todo o tipo de males com as suas compras de formas muito piores do que podem imaginar. Agora estão a tentar com que as pessoas se sintam mal por comprar o raio de um videojogo?"
Muitos criticam que comprar o jogo significa que Rowling ganhará dinheiro, enquanto criadora do universo, o que os leva a criticar duramente quem compra um videojogo.
“You’re trying to make people feel bad for purchasing a video game?”
— Dexerto (@Dexerto) February 7, 2023
xQc defends streamers that are broadcasting and playing Hogwarts Legacy pic.twitter.com/ui5i3zdafI