Streamer xQc assina acordo com Kick por 100 milhões de dólares
Amouranth também já mudou de casa.
Foi recentemente que xQc, um dos maiores criadores de conteúdos, deixou a plataforma Twitch para assinar um acordo com a duração de dois anos com a plataforma Kick, por uns astronómicos 100 milhões de dólares.
A Kick é um projeto recente, lançada em 2023 e está a tornar-se numa das plataformas preferidas dos streamers, muito devido à divisão mais justa das receitas entre a plataforma e os criadores de conteúdos, em comparação com o Twitch.
O Twitch efetuou alterações à forma como divide a receita, e muitos streamers estão a abandonar a plataforma em protesto, aderindo a outras plataformas como é o caso da Kick, Youtube, e até Facebook.
No caso de xQc, avança o Comicbook, parece que os planos dele estavam a ser delineados há já alguns meses e que as mudanças ocorridas recentemente no Twich tiveram pouco influência na sua decisão.
"Nunca iria trocar a menos que estivesse totalmente preparado mentalmente. Está tudo praticamente pronto. Não gosto de fazer meias ideias. O Kick está a permitir-me experimentar e fazer coisas que nunca tinha sido capaz de fazer antes. Estou extremamente entusiasmado por aproveitar esta oportunidade e maximizá-la em novas ideias criativas e frescas nos próximos anos".
Neste momento está-se a verificar a saída de muitos criadores de conteúdos do Twitch, e vários são os que se estão a dirigir para a Kick, como é o caso de Amouranth, que também anunciou a sua mudança.