Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Streamer de Destiny 2 apanhado a fazer batota em directo

Conseguia ver os adversários através das paredes.

Um streamer de Destiny 2, conhecido pela alcunha semper0311, foi apanhado a usar batotas em directo.

No vídeo capturado pela comunidade e depois publicado no Youtube, semper0311, que tem mais de 2600 seguidores no Twitch, está a usar um Wall Hack. Esta é uma batota que permite ver onde estão os adversários através das paredes e que dá uma grande vantagem ao batoteiro.

Apesar das evidências serem mais do que suficientes para provar que estava a usar batotas, o streamer desculpou-se no dia seguinte comentando em directo que "havia wall hacks no meu PC ontem, mas não sei como chegaram lá".

Os batoteiros são neste momento uma praga em Destiny 2. Nos modos competitivos, como Survival e Trials of Osiris, a probabilidade de encontrares um batoteiro é elevada. As batotas mais populares incluem Wall Hacks e Aimbots (uma batota que torna a tua pontaria infalível).

Os sistemas de protecção da Bungie não conseguem detectar estas batotas e a única forma de lidar com a situação é reportar individualmente cada batoteiro. O problema é que, como Destiny 2 é free-to-play, basta criar uma nova conta e voltar a instalar o jogo.

Seja como for, independentemente das desculpas dadas, a conta Steam de semper0311 foi banida. Não sabemos se este é um ban temporário ou permanente.

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários