Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Streamer com mestrado em Psicologia joga Elden Ring com a mente

Como se o jogo não fosse já difícil.

Elden Ring continua a fazer muito sucesso com o público, quase um ano após o seu lançamento.

Apesar do jogo ser já de si difícil, muitos jogadores gostam de criar os seus próprios desafios, sejam regras específicas ou jogar o jogo com os pés, com uma guitarra ou com um tapete de dança. No entanto, um streamer foi ainda mais longe.

De acordo com informações do Windows Central, uma streamer conseguiu jogar Elden Ring com a mente. Ela chama-se Perrikaryal e desenvolveu uma maneira de controlar a personagem usando o seu cérebro, conectando-o a um eletroencefalograma (EEG) para medir a sua atividade cerebral.

Em seguida, ela mapeia tipos específicos de atividade cerebral para diferentes ações no jogo, dando-lhe a capacidade de convocar aliados, atacar inimigos, lançar feitiços e muito mais sem nunca tocar num comando físico. Vale a pena referir que a streamer possui um mestrado em Psicologia.

O artigo revela, no entanto, que alguns internautas mostraram algum ceticismo face a tudo isto e a streamer acabou por mostrar o sistema a funcionar sem estar a tocar num comando físico.

O objetivo de Perrikaryal é controlar todo o jogo usando apenas o EEG já que, de momento, é necessário o comando para certas ações como deslocar e rolar. Podes ver alguns vídeos da streamer já a seguir.

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários