Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Stray inclui easter eggs de Half Life, Simpsons e Skyrim

Confere todos os easter eggs do jogo.

É seguro dizer que Stray está a ser um grande sucesso, com o jogo do gato a bater recordes para a Annapurna e a encantar não só jogadores mas também as suas respetivas mascotas.

O jogo possui ambientes ricos em termos gráficos e, como não podia deixar de ser, os produtores esconderam uma série de easter eggs e segredos em Stray, incluindo propriedades fora do mundo dos videojogos.

Skyrim, Half Life, Back to the Future, Simpsons, estes são alguns dos easter eggs presentes em Stray que podes ver já a seguir.

Dentro de um metro, entre os assentos, podes ver um pé de cabra, a arma inconfundível de Gordon Freeman em Half-Life.

Temos também alguns easter eggs relacionados com Skyrim - existe um robot chamado Jenkins que diz: "Alguns podem chamar isto de lixo. Eu chamo tesouros", uma fala retirada diretamente dos comerciantes. Também podes encontrar um NPC chamado Sojiro que diz: "Até que eu levei com uma chave de fendas no joelho, e agora está fechado", numa homenagem à icónica fala e meme.

Back to the Future também é referenciado, quando um robot chamado Doc diz: "Este bebé precisa de 1,21 gigawatts para funcionar, e a única coisa por aqui com esse tipo de poder é o gerador fora da casa" - que é uma referência à cena em que o Doutor Emmet Power conta a Marty Mcfly sobre o carro que viaja no tempo e a energia que ele precisa.

Um jogador até encontrou o diário de Gravity Falls (a popular série da Disney) entre uma coleção de livros; a única diferença é que a mão foi trocada por uma pata.

Nem os Simpsons conseguiram escapar: é possível que o Duffer Bar com um robot bêbado caído seja uma referência a Homer e à Duff Beer de Os Simpsons.

Stray faz ainda referência a personalidades do mundo real, incluindo Pablo Escobar e Al Capone. Houve algum easter egg que esquecemos de mencionar?

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários