Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Stock da PS5 é prioridade para a Sony

Quer resolver a situação o mais rápido possível.

Lançada em novembro de 2020, a PlayStation 5 continua a passar por problemas de stock em todo o mundo e a Sony não consegue colocar nas lojas suficientes unidades para satisfazer a elevada procura.

O problema da escassez de componentes afeta todo o mundo da tecnologia e a PS5 é apenas um dos produtos afetados, mas para a Sony será todo o foco pois a companhia pretende resolver o mais rápido possível a escassez de stock e aumentar o número de unidades vendidas.

No mais recente relatório sobre as perspetivas futuras para o negócio, resolver os problemas de stock da PS5 é de elevada prioridade e já foram tomados passos para melhorar a situação. Especialmente porque as vendas da nova consola estão agora atrás das vendas da PS4, em períodos equivalentes das suas vidas.

A Sony está agora a comprar peças a mais fornecedores, expandiu os planos de produção para não ficar sem nada quando ocorre falta de componentes e está a negociar novas rotas de transporte para entregar com maior eficiência as consolas PS5 nas lojas de todo o mundo.

Isto deve mitigar os problemas e a Sony espera ver melhorias dentro de alguns meses. A Sony espera recuperar ao longo de 2023 e em 2024 ultrapassar a PS4 novamente.

Marcado com
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários