Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Steve Jobs abandona cargo de CEO na Apple

Depos de 15 anos nessa posição.

Steve Jobs abandonou o cargo de CEO na Apple. Será Tim Cook, antigo COO, que ocupará a partir de agora essa posição na companhia.

Jobs abandonou por completo a Apple. Na carta enviada ao Board of the Apple Community para informar o seu abandono do cargo, Jobs disse que gostaria de ocupar os cargos de Chairman of the Board, diretor e funcionário da Apple.

"Sempre disse que se chegasse um dia em que não poderia cumprir mais os meus deveres e expectativas como CEO da Apple, seria o primeiro a avisar. Infelizmente esse dia chegou," dissse Jobs.

Steve Jobs ocupou o cargo de CEO durante 15 anos, e apesar de não ter revelado os motivos para a sua saída, é provável que esteja relacionado com a sua saúde. Como alguns devem saber, durante os últimos anos sofreu de vários problemas como cancro no pâncreas.

Apesar da sua saída, Jobs deixa a companhia em excelente estado. Entre abril e junho deste ano foram vendidos 20.34 milhões de iPhones e 9.25 milhões de iPads.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários