Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Stellar Blade inspirado por Sekiro e Bayonetta

NieR: Automata não foi a única referência.

Desde o primeiro trailer de Stellar Blade, o trabalho da coreana Shift Up é comparado com Bayonetta e NieR: Automata, duas referências confirmadas por Kim Hyung Tae, que acrescenta ainda uma inesperada terceira obra bem conhecida que também influenciou a equipa.

Em conversa com o IGN Japan, o dreitor de Stellar Blade foi questionado sobre o design das personagens e mundo, com um forte toque asiático e na sua resposta falou da vontade em expressar diversas influências da vida real, e da indústria dos videojogos.

"A visão para o mundo de Stellar Blade é projetada pela mistura de culturas como Hong Kong, Japão, China e Coreia. No entanto, Xion não é habitada apenas por orientais. Ao invés de tentar representar a cultura de um determinado país, Xion é uma cidade construída por pessoas para sobreviver," respondeu.

"No entanto, gostei de várias culturas até agora e sou definitivamente influenciado pelas obras de ficção científica com uma visão de um mundo distópico das décadas de 1980 e 1990."

Questionado sobre esses trabalhos, o diretor de Stellar Blade respondeu que "primeiro de tudo, fui influenciado pela manga chamada Gunm. Quanto a jogos, NieR: Automata de 2017 teve um grande impacto. A grande descoberta foi que eu conseguia fazer jogos como aquele, o que me deu a oportunidade de redescobrir o tipo de jogos que queria fazer."

"Outras influências incluem jogos como Sekiro e Bayonetta. Claro que filmes de ficção científica dos anos 80 e 90, incluindo “Blade Runner”, também são uma inspiração."

Stellar Blade chegará a 26 de abril para a PS5.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Stellar Blade

PS5

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários