Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Stellar Blade foi inspirado no filme Alita: Battle Angel

De facto, têm algumas semelhanças.

Image credit: PlayStation | 20th Century Fox

Stellar Blade é um dos grandes jogos deste mês e, com lançamento marcado para 26 de abril, é normal que novas informações sejam divulgadas nas semanas antecedentes.

Recentemente, o diretor de Stellar Blade, Kim Hyung Tae (que também é o fundador do estúdio de Stellar Blade, Shift Up) e o diretor técnico, Lee Dong Gi, revelaram algumas novidades curiosas sobre o jogo, incluindo um dos filmes que serviu como inspiração.

Alita: Battle Angel, o filme de 2019 baseado na manga de Yukito Kishiro, foi uma das inspirações para Stellar Blade. "Um dos filmes que mais nos inspirou, em termos de tema e design, foi a manga de sci-fi Gunnm, de Yukito Kishiro. Foi lançado como um filme de ação em 2019 com o título Alita: Battle Angel. Acho que nos inspiramos bastante nesse filme."

Apesar de ter tido uma receção morna aquando do seu lançamento, o filme foi ganhando uma espécie de estatuto de culto ao longo dos anos, com muitos espetadores a aguardarem ansiosamente por uma sequela.

Para além disto, os criadores do jogo revelaram outras informações sobre o jogo; vários temas foram abordados, incluindo a inspiração para a protagonista Eve, a origem da ação estilosa do combate, a opção Action Assist e ainda o uso que Stellar Blade faz dos recursos da PS5.

"Aproveitamos essas funções (da PS5) para aumentar a imersão. Em certas cenas, a resposta tátil permite que os jogadores sintam o clima e a atmosfera em torno dos personagens. No começo do jogo, há uma cena com um drone, onde os jogadores podem aproveitar por completo a capacidade da PS5. Além disso, incorporámos vários níveis de resistência aos gatilhos adaptáveis, dependendo do tipo de arma que está a ser usada.", afirma Lee Dong Gi.

Nesta mesma entrevista, ambos falaram da dificuldade de Stellar Blade, que será lançado na Ásia com o apoio da modelo coreana Lee Dahye, recrutada para cosplay de Eve.

Lê também