Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Stellar Blade é exclusivo PS5 e o diretor explica o porquê

Inesperada razão.

Após a apresentação do recente vídeo gameplay na State of Play, o diretor de Stellar Blade partilhou mais detalhes sobre o projeto, incluindo o porquê de o lançar como um exclusivo PlayStaiton 5.

Kim Hyung Tae, falou com a Famitsu e explicou esta decisão de lançar o seu jogo para a PS5. Segundo diz, foi um misto de paixão individual com o desejo de alcançar uma maior qualidade ao tirar proveito das capacidades da mais recente consola da Sony. "Queria lançar um trabalho altamente completo numa plataforma. Ao escolher qual a plataforma, chegamos à conclusão que a PS4 iria proporcionar a experiência ideal de jogo," respondeu.

"O objetivo é aumentar a sensação de imersão ao tirar proveito ao máximo da velocidade de carregamento do SSD e da função de gatilho adaptativo do Dualsense."

Além disto, Kim diz que um dos seus sonhos de criança era desenvolver um jogo PlayStation e finalmente conseguiu isso.

"Até agora, respondi de forma séria, mas pessoalmente, enquanto fã dos jogos da Sony, fazer jogos para a PlayStation tem um significado especial para mim. É o meu sonho desde criança."

Nesta entrevista, Kim falou nas inspirações em God of War, mas numa outra falou em Bayonetta e Sekiro como referências.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Stellar Blade

PS5

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários