Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Steam oficialmente disponível para o Linux

A grande aposta da Valve para o futuro.

O Steam está oficialmente disponível para todos os computadores com o sistema operativo Linux instalado. Este é o motivo pelo qual a Valve organizou uma super promoção no Steam, que decorrerá até ao dia 21 deste mês, dando uma oportunidade aos novos utilizadores de comprar muitos jogos por pouco dinheiro.

O investimento da Valve no Linux tem sido enorme, e o motivo principal foi a Steam Box, que usará o Linux em vez do tradicional Windows.

Para que prefere desfrutar de jogos no PC, o Windows sempre foi um sistema operativo praticamente obrigatório. Mas graças à Valve e ao Steam, o Linux pode ser agora considerado com um sistema operativo para jogadores.

O Origin, a plataforma de distribuição digital da Electronic Arts, também abriu o horizonte recentemente ao disponibilizar uma versão para Mac.

São boas notícias para quem joga no PC, que terá cada vez mais liberdade na escolha do sistema operativo.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários