Skip to main content

Steam Deck OLED pode acontecer, diz a Valve

Mas não será fácil.

Image credit: Valve

Apesar de ser uma máquina extremamente potente, existe algo na Steam Deck que deixa um pouco desejar: o seu ecrã.

Ao contrário, por exemplo, do mais recente modelo da Nintendo Switch, a Steam Deck não possui um ecrã OLED; em vez disso, tem um ecrã LCD que, apesar de ser bom, não possui as cores ricas e brilhantes a que estamos habituados em dispositivos OLED.

No entanto, se estavas a pensar que uma Steam Deck com ecrã OLED era uma possibilidade, não tenho as melhores notícias. Falando ao PC Gamer sobre esta questão, o engenheiro da Valve, Pierre-Loup Griffais, disse o seguinte:

"Acho que as pessoas estão a olhar para coisas como uma versão incremental e assumem que é uma entrada fácil", diz ele. "Mas, na realidade, o ecrã está no centro do dispositivo. Tudo está ancorado nele. Basicamente, tudo está arquitetado em torno de tudo quando estamos a falar de um dispositivo tão pequeno. Acho que seria uma quantidade maior de trabalho do que aquilo que as pessoas pensam."

"Não estamos a tirar nenhuma hipótese da mesa. Mas a ideia de que podes simplesmente trocar por um novo ecrã e pronto - precisaria de mais do que isso para ser exequível.", continua.

Embora muitos fãs tenham salivado com a perspetiva de um ecrã OLED na Steam Deck, parece que vai demorar um pouco até que a Valve possa produzi-lo (se é que o faça de todo). "É apenas algo que precisas de planear com antecedência.", remata.

Tens uma Steam Deck? O que achas do seu ecrã?

Fonte

Lê também