Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Steam Deck: Designer da Valve não aconselha mod de SSD M2 2242

Vai encurtar o período de vida da consola portátil.

As consolas portáteis atraem sempre grupos entusiastas de modificadores que estão sempre à procura de formas de implementar afinações e melhorias.

Na semana passada, houve alguém que modificou a Steam Deck para instalar um SSD M2 2242 (o tipo de SSD da Deck é 2230) e disse no Twitter que funcionava razoavelmente bem.

A modificação eventualmente chegou aos ouvidos de Lawrence Yang, que trabalha como designer na Valve. Yang não aconselha a modificação para instalar um M2 2242 na portátil, alertando que vai encurtar a sua vida.

"Olá, por favor não faças isto. O carregador IC fica muito quente e as almofadas térmicas próximas não devem ser movidas. Além disso, a maioria das unidades de 2242 m.2 consomem mais energia e ficam mais quentes do que aquilo para que o Deck foi concebido. Este mod pode parecer funcionar, mas irá encurtar significativamente a vida útil do teu Deck," escreveu Yang em resposta à GameSpot, que tinha partilhado a modificação.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários