Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

State of Decay 2 - Micro-transacções não faziam sentido

Battle Royale também não.

No dia 22 de Maio, a Microsoft Game Studios e a Undead Labs vão colocar nas lojas e no Xbox Game Pass o exclusivo State of Decay 2.

Este é um jogo de sobrevivência onde terás de escapar e eliminar os zombies que te perseguem, enquanto tentas gerir os recursos que encontras para que possas sobreviver ao pesadelo.

Numa recente entrevista, Richard Foge, director de design, falou sobre diversos aspectos do desenvolvimento de State of Decay 2 e uma das questões falou sobre a possibilidade de apresentar micro-transacções.

É uma das práticas mais polémicas da actualidade, mas que está a ser usada por vários jogos para introduzir formas de gerar receitas adicionais, mas que não fazia sentido em State of Decay 2, segundo diz Foge.

"Não fazia sentido para o nosso jogo. Existirá um preço para o jogo, ao invés de uma relação com o jogo em que as pessoas pagam por coisas e não sabem o que vão ter," disse Foge.

"Isso não parece correcto. Não quisemos micro-transacções ou algo onde compras caixas de loot com Zombeuros, algo assim," diz o director de design em State of Decay 2 que até reconhece que "funciona para alguns."

As micro-transacções não foram a única moda que a Undead Labs procurou evitar em State of Decay 2, o Battle Royale é outra dessas modas e a razão é muito similar: apesar de funcionar para muitos, não significa que funcione para ti.

Foge partilhou que a equipa não sentiu a vontade de seguir o que todos os outros estão a fazer e não é porque isso poderá significa que são apenas mais um entre muitos.

"Preferia focar no que estamos a fazer e tentar encontrar algo único neste espaço para inspirar as pessoas e as entusiasmar com algo novo, ao invés de tentar seguir o que os outros estão a fazer, à procura das sobras que conseguirmos apanhar."

Read this next