Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Startup cria tecnologia para criar momentos jogáveis

Edge Gaming.

A startup israelita Edge criou uma tecnologia que permite aos jogadores e criadores de conteúdo partilharem momentos jogáveis, chamados "Playables".

Os "Playables" funcionam basicamente como a gravação de um clip de vídeo de um jogo, que se tiver o SDK da Edge integrado, pode ser convertido num momento jogável.

Imagina que estás a enfrentar um boss num RPG. Ao criares um Playable, os outros jogadores poderão vivenciar o mesmo que tu, com a tua personagem, as mesmas estatísticas, os mesmos itens, etc.

O SDK pode ser integrado em qualquer jogo. Os clips de vídeo são carregados para uma plataforma de gaming onde os utilizadores podem jogar aquilo que vêm. A tecnologia é patenteada.

A companhia foi fundada em 2021 pelos irmãos Asaf e Omri Gazit, e recentemente angariou $30 milhões em fundos com participação da Playtika, Stardom Ventures, e AnD Ventures, relata o Tech Funding News.

Achas que esta tecnologia tem futuro?

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários