Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Starfield recebe classificação para adultos na Austrália

Devido ao uso de drogas.

Image credit: Microsoft

Starfield, o aguardado RPG de ação espacial da Bethesda Game Studios, foi classificado como “Restrito” na Austrália, para pessoas com mais de 18 anos.

A classificação do jogo foi determinada pelo Australian Classification Board e, de acordo com o site oficial da instituição, existem várias razões para tal.

De forma resumida, a Australian Classification Board determina o impacto de determinados temas sensíveis de um jogo (como violência, sexo, nudez, uso de drogas, violência) e, no caso de Starfield, existem dois apontamentos a fazer.

O principal é o uso de drogas, que a associação determinou ter um "impacto fortíssimo"; no entanto, a violência do jogo foi determinada como tendo um "impacto forte", o que terá certamente resultado na classificação para maiores de 18.

Por sua vez, a linguagem e temas de Starfield foram classificados como tendo um "impacto moderado", sendo que o jogo não terá qualquer componente de sexo (se bem que a classificação do site indica a possibilidade de nudez).

Colocámos o gráfico relativo a Starfield abaixo mas podes ver tudo em maior detalhe no site oficial da Australian Classification Board. Starfield chega ao PC e Xbox em setembro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Starfield

Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários