Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Starfield como exclusivo beneficiou o desenvolvimento

Diz Todd Howard.

Todd Howard, diretor de Starfield e uma das principais figuras da Bethesda Game Studios, diz que ter o jogo como exclusivo das plataformas da Xbox está a beneficiar o desenvolvimento.

"É exclusivo Xbox e PC, tem em conta que para nós a exclusividade não é única apesar de termos feito coisas na PlayStation," disse Howard no podcast de Lex Friedman (obrigado ao Gamingbolt).

"No início, éramos programadores PC, transitámos para a Xbox, tornou-se na nossa plataforma principal, tal como Morrowind foi basicamente exclusivo da Xbox, Oblivision exclusivo Xbox durante muito tempo."

"As nossas coisas iniciais são todas Xbox, por isso entramos no desenvolvimento a dizer que estamos focados na Xbox, não é anormal de forma alguma."

Howard diz que ao focarem-se apenas na Xbox e PC sem dividir a atenção por várias plataformas, o desenvolvimento foi beneficiado e até contaram com ajuda de outras equipas da Xbox.

"Em termos do desenvolvimento, ter a capacidade de nos forcarmos e ter a ajuda dos engenheiros na Xbox para dizer 'vamos tornar isto incrível nos novos sistemas', para mim, é simplesmente espetacular."

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários