Skip to main content

Star Wars vai-se focar na qualidade e não na quantidade

Nem sequer vão pensar em trilogias.

Image credit: Disney

Durante a Star Wars Celebration Europe 2023, a Lucasfilm revelou um novo olhar a produções anunciadas anteriormente e confirmou novos projetos, um deles no qual Daisy Ridley voltará como Rey Skywalker.

Kathleen Kennedy, líder do estúdio, falou sobre a atual postura da companhia para Star Wars e como vão colocar o foco numa boa história e somente as melhores das histórias vão seguir em frente para se tornarem em filmes ou séries.

"Não estou a brincar quando digo que falamos sobre as coisas em termos da história e das pessoas envolvidas e chegar a um ponto que pensamos ser fantástico e que devemos dar seguimento. Por isso, mesmo com um certo mandato em torno de um catálogo sobre o qual nos pedem para fazermos, um ou dois por ano, não o faríamos se não sentirmos que estamos prontos," disse Kennedy ao Collider.

"Olhamos para isto como formas através das quais as pessoas podem entrar em Star Wars a partir de diferentes locais e não sentir o peso de 'oh Deus, tenho de ver tudo o que foi feito antes.' Não falamos disto propriamente em trilogias."

"Falamos disto como histórias, obviamente, o que Rey está a fazer é uma continuação daquilo que Lucas criou e aquilo que continuamos e o que estamos a fazer com os outros filmes serão histórias separadas, mas terão uma ligação. A ligação é realmente a história abrangente dos Jedi. É para isso que olhamos."

Kennedy diz que o foco serão histórias de grande qualidade e que não vão pensar à força em trilogias, mas sim em contas boas narrativas que combinam com este universo.

Lê também