Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Star Wars Unleashed vai ter uma promoção galáctica

LucasArts promete uma promoção como se fosse um filme.

A produtora LucasArts está ocupada a preparar o programa de promoção para o seu próximo videojogo Star Wars: The Force Unleashed.

O jogo vai ser lançado no próximo dia 19 de Setembro para a PSP, Wii, DS, PS3, Xbox 360 e PS2, e a produtora está a tratar o jogo como se de um lançamento de um filme se tratasse , com brinquedos, livros e muitas outras coisas.

"Este é basicamente o maior programa para um jogo de Star Wars de que há memória, e nós estamos a fazer muitos produtos que normalmente só se via num lançamento de um filme," disse Haden Blackman da LucasArts.

"Existe um romance baseado na história do jogo, uma adaptação em banda desenhada, que vai revelar outros pontos de vista dos personagens, e um lindíssimo livro Making of que vai conter arte conceptual nunca antes vista. Para além disso a Hasbro já começou a lançar uma grande onda de action figures e outros brinquedos."

A história de Force Unleashed situa-se entre o Episode III e IV, e Blackman diz que a coesão entre os filmes e os videojogos baseados em Star Wars, faz com que os videojogos sejam sempre grandes licenças.

"O que há de grande em Star Wars é o facto de haver um universo coeso que se encaixa na perfeição," disse ele. "Se um personagem aparece pela primeira vez num filme, jogo, livro ou banda desenhada, ele faz logo parte desse universo, podendo interagir com os personagens dos outros meios de entretenimento. Por isso os fãs estão entusiasmados com esses personagens imortalizados em action figures ou em viverem as histórias de formas diferentes.

"Star Wars é um excelente cenário para se contar histórias em qualquer meio virtual. No futuro, penso que os produtos baseados em Star Wars vão estar cada vez mais intimamente ligados."

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes