Skip to main content

Star Wars Jedi: Survivor beneficia imenso como exclusivo de nova geração

Permitiu expandir a escala.

Star Wars Jedi: Survivor da Respawn Entertainment será lançado em abril para a PlayStation 5, Xbox Series e PC, deixando de fora as consolas de anterior geração, algo que beneficiou o desenvolvimento.

Stig Asmussen, diretor do jogo, falou com a revista PLAY e explicou que o foco nas plataformas mais poderosas permitiu criar mapas maiores, incluir mais detalhes, maior densidade e variedade de inimigos.

"Vais sentir os benefícios do equipamento mais poderoso ao longo de Survivor. Aprendemos rapidamente que podíamos tirar proveito dos processadores mais rápidos, memória maior e mais rápida, melhores tempos de loading para criar mapas maiores, com mais detalhes, maior densidade, maior variedade de inimigos e fidelidade geral," disse Stig.

Isto enquadrou-se com os objetivos para a sequela, uma vez que queriam melhorar e expandir sobre o que foi feito em Fallen Order.

Stig disse ainda que criar a versão PS5 e Xbox Series de Fallen Order ajudou a ganhar conhecimento, especialmente na implementação da tecnologia de rastreio de raios.

Star Wars Jedi: Survivor chega a 28 de abril.

Lê também