Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Star Wars ajuda a explicar as capacidades de Rey

Comic de Darth Vader fala sobre a Força.

Um dos grandes mistérios da nova trilogia de filmes Star Wars está no incrível poder de Rey e como consegue ser tão poderosa sem qualquer tipo de treino que habitualmente é exigido a um Jedi.

O filme Star Wars: The Last Jedi não explicou de onde vieram os poderes de Rey e nem o porquê de ser tão poderosa, mas a Disney recorreu aos comics para ajudar a explicar isso.

No comic Darth Vader #10, que ficou disponível hoje, é explicado como a Força procura constantemente novos hospedeiros e que os Sith jamais a conseguirão exterminar.

No comic, Vader enfrenta a Jedi Jocasta Nu (responsável na altura por proteger os textos dos Jedi) que explica ao Sith que o seu plano de erradicar os Jedi jamais conseguirá ser cumprido e que a Força encontrará sempre formas de alcançar novas pessoas.

"A Força é eterna. Não pode ser eliminada, não pode ser parada, enquanto existir vida. Encontrará os seus hospedeiros. Sempre encontrou - Tu sabes disso. Existem outros, à espera pela galáxia," diz Jocasta a Vader.

Segundo as palavras de Jocasta, tal como Anakin Skywalker que era um ninguém num planeta qualquer, mas extremamente forte na Força, também Rey pode ser uma "ninguém" e ser altamente poderosa.

A história de Rey relembra de várias formas a origem de Anakin Skywalker e o facto de não pertencer a uma linhagem relacionada com a Força, não a impede de ser poderosa com a Força.

Esta frase de Jocasta pode ajudar a explicar o porquê de Rey ser tão poderosa, mesmo sem treino ou aprendizagem, pois nasceu numa altura em que os Jedi estavam praticamente erradicados.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários