Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Star Trek Online está vivo!

Jogo vai ser lançado para PC e consolas.

Depois de andar na corda bamba entre a morte e a vida, a Cryptic deu a boa nova através do site oficial, revelando que Star Trek Online está em desenvolvimento em forma de MMORPG. No jogo seremos proprietários de uma nave espacial, em que podemos escolher entre sermos da Federação ou dos Klingon, e navegar tanto pelo espaço como pela superfície dos vários planetas.

Jack Emmert, chefe criativo da Cryptic, diz que a famosa série é o contexto perfeito para desenvolver um jogo deste tipo, "Há poucas séries de ficção que podem funcionar tão bem no género de jogos MMORPG. Ao fim e ao cabo, Star Trek nunca se aprofundou só num personagem, só numa nave ou em só um planeta. Star Trek sempre foi uma história sobre um enorme universo. E o género possibilita que o jogador explore cada centímetro dele."

Ao que tudo indica já existem conteúdos jogáveis disponíveis, que serão revelados na convenção Star Trek que terá lugar em Las Vegas no dia 10 de Agosto.

Apesar de ainda não terem especificado as plataformas que o vão receber, Star Trek Online será lançado tanto para PC como para consolas.

Aguardamos mais novidades brevemente. Aproveitem para ver as primeiras imagens do jogo que estão na nossa galeria.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários